Para dar continuidade ao projeto do cicloturismo (Circuito das Araucárias) e principalmente realizar a manutenção periódica do trecho, o Consórcio Quiriri e as quatro prefeituras que fazem parte da entidade (São Bento do Sul, Rio Negrinho, Corupá e Campo Alegre) pretendem terceirizar os serviços através de uma licitação.
A proposta é para manutenção do trecho ao longo dos seus 247 km de extensão. A estimativa é que sejam gastos mensalmente R$ 6 mil, que serão divididos entre as quatro prefeituras. O projeto ainda está em análise, mas os prefeitos já deram o aval para a licitação. A reunião para definição ocorreu na tarde de terça-feira, 24, na sede do Consórcio.
O Circuito das Araucárias foi eleito pelo site Terra como um dos dez melhores locais do Brasil para se pedalar, por isso, as prefeituras buscam agilizar essa terceirização, já que a previsão é que neste fim de ano, muitas pessoas queiram vir às cidades para fazer o circuito.
“O Circuito das Araucárias é um ótimo atrativo para que gosta de pedalar. Muitas pessoas que vêm à cidade ficam hospedados em hotéis, vão aos cafés e conhecem um pouco de São Bento. Temos que nos unir para mantermos o circuito bem cuidado e funcionando”, avaliou o prefeito Fernando Tureck.
Distâncias do Circuito das Araucárias
São Bento do Sul - 108,2 km
Campo Alegre - 63,3 km
Corupá - 33,5 km
Rio Negrinho - 42,9 km