São Bento - Na tarde de ontem, por volta das 14:40, a Polícia Militar foi acionada através do 190, para atender ocorrência de denúncia por constrangimento de um tio contra a sobrinha menor. O fato aconteceu na rua Moema, bairro Curzeiro. Segundo os denunciantes uma menor de 13 anos foi puxada pelo braço e agarrada pelo seu tio, Z. E. Diante dos fatos a menor conseguiu fugir, onde ligou para o 190 e aguardou a chegada da guarnição. Em ato continuo a guarnição deslocou até a casa da mãe da vitima, em seguida até o local dos fatos, onde foi preciso quebrar a janela da casa do agente, pois este não abriu a porta para que os policiais pudessem entrar. O denunciado encontrava-se deitado no banheiro da residência e foi conduzido à DPCO.
Relatou a menor ofendida, que encontrava-se na casa de uma amiga que fica ao lado do local dos fatos. Que após sair foi até a casa do tio no intuito de pedir um copo de água, mas ao fazer o pedido o autor do fato, sem lhe dizer nenhuma palavra, puxou a declarante pelo braço e a agarrou, momento este que a ofendida conseguiu se desvencilhar e fugir até uma rua próxima, de onde ligou para o 190 informando os fatos.
A menor foi por três vezes até a casa do agente juntamente com sua mãe, para ajudar em trabalhos domésticos antes do dia dos fatos. Foi acionado o Conselho Tutelar e este compareceu até a DPCO. O caso está sendo apurado.