Em audiência com Ministro da Integração Nacional, deputado, prefeito de Corupá e Secretário de Jaraguá do Sul
recebem a confirmação de que municípios serão confirmados como em situação de emergência
Brasília/DF - As chuvas de janeiro deste ano estão dando muita dor de cabeça para Prefeitos e Governadores. Prefeitos buscam recursos no Governo Federal para recuperar seus municípios, e aquelas pessoas que perderam seus bens esperam por solução para voltarem à normalidade em suas vidas. Por respostas rápidas para a população, o deputado federal Mauro Mariani (PMDB/SC), acompanhado do prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, e do Secretário Executivo da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Antonio Carlos da Luz, esteve reunido nessa quarta-feira (10) com o Ministro de Estado da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
Em pauta estava o atendimento aos municípios mais atingidos pelas fortes chuvas no estado de Santa Catarina que aguardam o reconhecimento de situação de emergência pelo Ministério, para que os projetos possam ser analisados e recursos liberados. “As pessoas aguardam aflitas por nosso retorno, querem ajuda, e nós queremos ajudar, por isso pedimos a agilização dos processos, para que tão logo possamos dar uma resposta positiva”, afirmou Mauro Mariani. Uma das soluções sugeridas pelos presentes à audiência, é que o Governo Federal autorize, sem demora, os moradores atingidos pelas chuvas a sacarem o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.
Durante a audiência, o Ministro Bezerra se comprometeu a agilizar o reconhecimento dos municípios, e tão logo passar para a análise dos pleitos, individualmente. Por fim, o prefeito Tamanini e o Secretário Antonio Carlos receberam a confirmação de que seus municípios terão a situação de emergência homologada nos próximos dias.
(Texto e fotos da assessoria do gabinete em Brasília, Mélani Schmidt.)