Florianópolis - Um sequestro acabou em perseguição na noite desta quarta-feira em Florianópolis. Uma mulher foi abordada quando entrava com o carro na garagem de um prédio na Avenida Beira-Mar Norte, no Centro da cidade, e o filho dela tentou perseguir o carro em que os bandidos levavam a mãe pelas ruas do bairro.
Por volta das 23h30min um casal armado anunciou o sequestro e colocou a mulher, que é agente de viagens, no banco de trás do carro. Quando saíam com a vítima, o porteiro percebeu a ação e avisou o filho da mulher.
O jovem estava na garagem do prédio, em outro carro, e perseguiu o veículo onde a mãe era mantida refém pelos bandidos. Ele chegou a bater na traseira do outro carro, mas o casal não se intimidou e ainda ameaçou ele com a arma. A pedidos da mãe, o rapaz desistiu da perseguição.
A mulher foi levada até São José e libertada na Avenida Central do Kobrasol. Como suspeitava de que a polícia já havia sido acionada, o casal acabou roubando somente o dinheiro que estava na bolsa da agente de viagens, o celular e cartões de crédito.
No Boletim de Ocorrência, a vítima diz que não suspeitou da aproximação dos sequestradores, pois se tratava de um casal. A atitude, segundo o chefe de Polícia Civil da Grande Florianópolis, Nivaldo Rodrigues, é normal devido à presença de uma mulher entre os bandidos.
As câmeras de segurança do condomínio, que fica ao lado do prédio onde mora o governador Raimundo Colombo, filmaram toda a ação. As imagens serão entregues à polícia para a identificação dos bandidos. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Capital.