Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

MAGNO LANÇA CONCURSO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Quinta, 10 de fevereiro de 2011


Concurso deve motivar criatividade (AIPMSBS)


São Bento   O Prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann, fez o lançamento oficial do “Concurso de Desenho e Poesia”, nesta quarta-feira, 9, durante o Seminário de Valorização do Profissional da Educação, realizado no Pavilhão da Promosul.

 Magno entregou para diretores das escolas públicas e privadas regulamentos e  fichas de autorização para participação no concurso. O prefeito mostrou-se satisfeito com a iniciativa da secretaria de Educação. “Geralmente fazemos este tipo de concurso com alunos, mas chegou a hora de valorizarmos o trabalho do nosso profissional de educação. Tenho certeza que os trabalhos desenvolvidos serão feitos com muito carinho, qualidade e bom gosto”, disse o prefeito.  

 

O concurso é exclusivo para os profissionais da educação de São Bento do Sul, regularmente contratados nas escolas das redes públicas e privadas. Podem participar merendeiras, secretarias, coordenadoras, e professoras. Objetivo do projeto é incentivar a prática de atividades artísticas relacionadas às artes plásticas e a arte literária entre estes profissionais, dando assim, visibilidade a sua criatividade.

 Os participantes devem optar por duas modalidades: Desenho e Poesia. Quem optar pelo desenho deverá fazer uma ilustração para a capa do Plano Municipal de Educação. Este trabalho, depois de escolhido, será impresso nas capas do novo documento. “Para muitos profissionais será um orgulho ter seu trabalho ali, estampado no nosso Plano de Educação, que é um dos documentos que irá reger a educação de São Bento do Sul”, disse a secretária de Educação Salete Spitzner. E quem optar pela modalidade Poesia, deve ter por base os Eixos Temáticos que compõe o plano. São 14 eixos, portanto, serão eleitas 14 poesias.

 Deve ser entregue o trabalho original, para os desenhos é necessário que sejam coloridos e feitos a mão, em papel off-set, tamanho A4. Tanto o desenho como as poesias deverão ser avaliados em relação a adequação ao tema e originalidade. Cada unidade escolar deverá eleger seu representante: um desenho e uma poesia relacionada a cada eixo temático. Cada trabalho deverá ser identificado no verso com o nome do profissional, idade, escola, função e disciplina em que atua para a seleção.

 A apresentação do concurso às escolas será feita entre 09 de fevereiro a 30 de março. Os desenhos e poesias podem ser entregues a partir de 31 de março, com prazo final de entrega no dia 31 de agosto. A comissão do Fórum Permanente do PME irá fazer a seleção dos trabalhos entre os dias 01 de setembro e 20 de outubro. Divulgação do resultado será entre os dias 21 a 31 de outubro.

 O SENAC, unidade de São Bento do Sul, irá premiar os vencedores do concurso. Os prêmios ainda serão divulgados pela entidade. O evento de premiação acontece no dia 02 de fevereiro de 2012, junto a Conferencia Municipal de Educação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA