Florianópolis - A Santa Catarina Turismo S.A (Santur) foi a quarta instituição do Estado a apresentar ao governador Raimundo Colombo e ao vice, Eduardo Pinho Moreira, nesta terça-feira (7), as ações realizadas em prol do desenvolvimento do turismo do Estado, como os projetos de planejamentos para atingir os objetivos previstos para o futuro. Para o vice, as informações repassadas serão imprescindíveis para conhecer a estrutura do Governo e suas ações a favor de Santa Catarina. "Nossa busca é por uma economia cada vez mais fortalecida. Trabalhamos para que Santa Catarina continue sendo o melhor destino turístico do Estado", admitiu Pinho Moreira.
A instituição deu ênfase à promoção turistica do Estado. Segundo o presidente Waldir Walendowski, as ações da Santur são feitas por meio de campanhas e materiais promocionais, participação em eventos e workshops. "Buscamos desenvolver as políticas de turismo com a regionalização, Salão de Turismo e auxilio na captação de eventos", explicou.
Como ações futuras, o presidente destacou a implantação da Casa de Santa Catarina em São Paulo, projeto em parceria com a Fatma para unidades de conservação ambiental, a elaboração do calendário oficial de eventos do Estado e a continuação do Plano Catarina. Todas as ações são em parceria com a Secretaria de Turismo Cultura e Esporte.
O turismo representa 12,5% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina, gerando mais de 600 mil unidades de empregos. "Fazemos um trabalho que destaca todo o Estado, passando pelo litoral, planalto serrano, turismo rural e ecoturismo, demonstrando que todas as regiões têm suas potencialidades", finalizou.