Florianópolis - A pauta da segunda reunião do colegiado foi marcada por assuntos administrativos. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira se encontraram, na tarde desta segunda-feira (7), com o secretariado para discutir assuntos pontuais do Governo. “Essa reunião será prática constante. Serão reuniões periódicas para discutir e avaliar o andamento do Estado”, disse Colombo.
Durante a reunião, foram abordados assuntos como o início das aulas e as ações que estão em vigor para solucionar problemas ocasionais. Conforme o secretário interino da pasta, Eduardo Deschamps, apenas 5% das escolas estaduais podem ter problemas na volta às aulas. Também foi abordado o atendimento aos municípios atingidos pelas chuvas com verbas federais e estaduais, destinadas à Defesa Civil. Algo em torno de R$ 6 milhões já foram usados e devem ser liberados imediatamente R$ 10 milhões, segundo o secretário da futura pasta, Geraldo Althoff.
A SC 401, assunto de destaque durante o encontro, deverá receber atenção especial do grupo. O governador pediu ao secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, agilidade no início da obra. “Queremos começar o mais rápido para que a rodovia esteja duplicada, na parte que já está licitada, entre Jurerê e Ingleses, até o início da próxima temporada de verão”, afirmou Colombo.
Cronograma de viagens – O secretário do Planejamento, Filipe Mello, apresentou ao grupo um cronograma de atividades e visitas às regionais para os próximos meses. A previsão é que, a partir de 15 de março, todos os secretários visitem as cidades sedes das 36 secretarias de Desenvolvimento Regional do Estado. “Cada um visitará o setor correspondente à sua área de atuação. Secretário da Saúde visitará os hospitais, da Educação, as escolas e assim por diante”, afirmou o governador.
Colombo e Pinho Moreira finalizaram a reunião pedindo união e dedicação do grupo. “Temos que trabalhar integrados e com tranquilidade. Mostrar maturidade política e buscar resultados para os problemas de Santa Catarina”, afirmou o vice-governador.