Abertura acontecerá no dia 18 de março, uma sexta-feira
Campo Alegre – Começaram nesta segunda-feira e terminam no dia 9 de março as inscrições para concorrer ao título de Rainha da 13ª Festa Estadual da Ovelha. As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos (completos até 14 de março de 2010), morar em Campo Alegre há pelo menos seis meses e representar uma entidade, escola, comércio ou indústria do município. A inscrição é gratuita, basta apresentar comprovante de residência, Carteira de Identidade e comprovante de que concluiu ou está cursando o Ensino Médio.
O desfile de escolha da rainha acontecerá no dia 18 de março - uma sexta-feira -, durante a programação de abertura da Festa da Ovelha. A organização da festa paga o aluguel do vestido, em estilo gaúcho. Como preparação, as candidatas participam de ensaios e sessão de fotos. No ano passado Érica da Cruz foi eleita rainha, Maquieli Casanova a primeira princesa e Daiane Derenievicz, a terceira. O telefone da Casa da Cultura, para maiores informações é 0**47-3632-7328.
MINIOVELHA
Estão abertas até sexta-feira, dia 11, as inscrições para o Concurso de Artesanato de Campo Alegre - Escolha de Miniovelha. Cada participante pode inscrever uma única peça, desde que confeccionada artesanalmente pelo próprio inscrito, com qualquer tipo de material e que tenha, no máximo, 15 cm de comprimento por 10 cm de altura. O objeto deve representar uma ovelha em miniatura, portanto não serão aceitas peças planas. As fichas de inscrição e regulamento podem ser retirados na Casa da Cultura ou solicitados pelo e-mail imprensa@campoalegre.sc. gov.br.
Apenas artesãos residentes em Campo Alegre podem participar. O autor da melhor peça artesanal, escolhida pela comissão julgadora, receberá como prêmios um almoço com direito a acompanhante no Restaurante St. Gallene, R$ 200,00 da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além do direito de certificação como "Réplica da peça campeã do Concurso de Artesanato Miniovelha 2011" para as peças reproduzidas para comercialização.
EXPOSIÇÃO
Todas as peças inscritas no concurso serão expostas em estande, durante a Festa Estadual da Ovelha, serão automaticamente doadas ao Fundo Municipal de Cultura e poderão ser comercializadas, com renda revertida para aplicação em projetos culturais. O objetivo do concurso, conforme a coordenadora de Cultura, Elaine Munhoz, é estimular a produção artesanal campo-alegrense e escolher uma peça ar-tesanal que represente a Capital Catarinense da Ovelha durante a festa que ocorre em março. Mais informações, sobre os concursos pelo fone 0**47-3632-7328.