Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

REINICIADAS AS SESSÕES LEGISLATIVAS

Segunda, 07 de fevereiro de 2011

Câmara de Vereadores retomou a legislatura

São Bento - Os trabalhos legislativos reiniciaram na semana passada em São Bento do Sul. Quem comandará a Casa no biênio 2011-12 será a vereadora Nilva Larsen Holz (PP). Os parlamentares apresentaram um sem-número de Indicações na primeira sessão do ano. Durante a palavra livre, a presidente da Casa falou sobre a "emoção" de assumir a presidência da Câmara. "Sei que é um grande desafio, mas devemos superar os desafios", citou Nilva.

Segundo ela, "esta será uma gestão democrática, sendo que a mesa é composta com diversidade ideológica, pois dos cinco partidos que possuem representantes na Câmara, três têm representantes na Mesa Diretora". Ela destacou ainda que em sua gestão será priorizada a harmonia com as bancadas. Para ela, deve prevalecer o interesse público sobre os interesses individuais.

O vereador Marco Aurélio Viliczinski (PSB) falou sobre as enchentes que ocorreram em janeiro no bairro Serra Alta, solicitando melhorias nas tubulações de águas pluviais existentes no bairro, eliminando o risco de enchentes. O vereador Eduardo Moraes (PP) falou sobre o estado de conservação das rodovias federais e estaduais que dão acesso ao município, solicitando melhorias nas referidas. Destacou ainda o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Turismo, principalmente sobre a qualidade do material desenvolvido pela pasta para a divulgação do município.

 

Clique para ampliar
A presidente Nilva negociou melhorias para o acesso ao saite oficial da Casa, que em breve deve transmitir as sessões ao vivo (Foto Elvis Lozeiko/Evolução)
 

PLANEJAMENTO
O vereador Luiz Alberto Sieves (PMDB) falou sobre as enchentes ocorridas no município, principalmente no bairro Serra Alta, destacando que as mesmas "poderiam ser evitadas se as obras necessárias para o escoamento das águas tivessem sido realizadas". O vereador Josias Terres (DEM) comentou sobre sua Indicação, apresentada em parceria com o vereador Antonio Tomazini (DEM) - solicitando que os postos de saúde do município não entrem mais em férias coletivas.

Para ele, os funcionários destes postos de saúde devem pegar férias durante o ano. Ele também cobrou melhorias nos loteamentos, "para que não ocorram enchentes como as de janeiro". O vereador Tadeu do Nascimento (PT) citou que “o problema das enchentes não está acontecendo apenas em São Bento do Sul, mas em todo o Brasil”. Ele lembrou ainda os investimentos que vieram do governo federal para o município.

A vereadora Adriane Eliza Ruzanowsky (PMDB) destacou que "já se passaram dois anos da atual administração e a população ainda aguarda a realização de diversas obras". Para a vereadora, "existe falta de planejamento dentro da prefeitura", citando, como exemplo, o fechamento dos postos de saúde no final do ano. 

O vereador Sérgio Pacheco (PP) também citou as enchentes ocorridas no município, mas, para ele, "parte da culpa é da Fatma, que libera autorizações para construções irregulares, em áreas de risco, bem como a alteração do código de reflorestamento, que foi alterado de trinta metros do leito dos rios para cinco metros".

 

Clique para ampliar
Para Sieves, enchentes "poderiam ser evitadas se as obras necessárias para o escoamento das águas tivessem sido realizadas" (Foto Elvis Lozeiko/Evolução)
 

INTERNET
Um dia depois, na quarta-feira, a presidente da Câmara de Vereadores reuniu-se com o executivo de Negócios da Oi, Vitor Eduardo dos Santos Silva, para discutir propostas para a melhoria no acesso à internet no parlamento, "principalmente visando maior rapidez no acesso externo ao saite da Casa". Ao final da reunião foi definido que a Câmara deixará de utilizar a atual conexão via ADSL de 400kb e passará a utilizar um link próprio de 1mb. O custo atual da conexão é de cerca de R$ 200,00 mensais - com a melhoria, passará para R$ 700,00 mensais. O novo sistema deve estar no ar em cerca de quarenta dias.

Com a melhoria, o saite da Câmara deve ser reformulado para que o acesso externo seja mais rápido. Outra melhoria que deve ser implantada é a transmissão ao vivo do áudio das sessões da Câmara. Com isso, em breve, quem quiser acompanhar as reuniões via internet poderá fazê-lo através do saite www.cmsbs. sc.gov.br. Também participaram da reunião o diretor da Casa, José Dorival Dums, a diretora de Compras, Rosilene Arnoldo, e o responsável pelo setor de Informática, Djoni Cleber Pinheiro.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA