Peru - O Brasil conheceu na madrugada desta segunda-feira sua primeira derrota no Campeonato Sul-Americano sub 20. Em um jogo nervoso e com um homem a menos durante quase toda a partida, a equipe comandada por Ney Franco foi superada pela Argentina por 2 a 1 e ainda perdeu a liderança do hexagonal final da competição.
Os argentinos abriram o placar aos oito minutos de partida, em forte cobrança de pênalti de Funes Mori. No lance da penalidade, o zagueiro Juan foi expulso. O empate brasileiro veio na segunda etapa, em belo chute de Willian José, mas Iturbe aproveitou vacilo da defesa brasileira e deu a vitória à Argentina.
O resultado faz o Brasil cair para a segunda colocação do hexagonal final, com seis pontos ganhos. A liderança é do Uruguai, que soma sete. A seleção volta a campo na madrugada de quinta-feira para enfrentar o Equador e não contará com o atacante Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo.
Já a Argentina volta à briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Também com seis pontos ganhos, a equipe é a terceira colocada na tabela e enfrenta na próxima quarta-feira o Uruguai. Os dois primeiros colocados do Sul-americano classificam-se às Olimpíadas.
Na comemoração, o argentino Funes Mori, camisa 9 de sua equipe, pediu para ouvir o grito da torcida