Local serviu como sede do hospital de Rio Negrinho durante anos e hoje se encontra abandonado
Rio Negrinho - Vereadores de Rio Negrinho, Osmar Bombeiro e Denilson da Cruz foram verificar um caso que tem causado incômodo aos moradores do Centro. O antigo prédio da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, adquirido pela prefeitura por R$ 1,2 milhão, serve como ponto de uso de drogas e vandalismo, segundo parlamentares. Através de denúncias, eles foram até as antigas instalações averiguar os fatos e ver como está a situação do imóvel público. "Algumas testemunhas relataram atos de vandalismo constante, mas esse final de semana passou dos limites", comentou o presidente da Câmara, Osmar Bombeiro, na semana passada.
Segundo um dos agentes do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, os "vândalos invadiram o local, como já fizeram em menores proporções outras vezes, e promoveram muita algazarra". Uma das testemunhas afirmou: "Nesta madrugada tivemos a ação da Polícia Militar para coibir os infratores que estragaram muitas coisas, como, por exemplo, extintores e janelas". Ainda foram verificadas situações de abandono e deterioração do patrimônio.
PREOCUPAÇÃO
"A preocupação também é da sociedade, pois trata-se agora de dinheiro do povo investido neste prédio. Depois que a prefeitura o comprou, nada ainda foi feito, mas, segundo o texto do Projeto (de Lei), servirá para usar na Educação", disse Denilson. "Aqui já foram vistas pessoas desabrigadas morando e que foram retiradas posteriormente, mas, se algo não for feito para solucionar as invasões, teremos em pouco tempo um problema mais sério, pois notamos vestígios de que as pessoas usam drogas e têm acesso livre a todas as dependências", completou Osmar.
O risco de incêndio é uma das preocupações dos agentes do Samu que trabalham nos fundos do antigo hospital. Este é o único espaço que está sendo utilizado - e não há vigilância para coibir os vândalos de agirem desta forma. Agora os vereadores irão fazer um pedido ao prefeito para que tome uma medida emergencial.