Florianópolis - Reunido na tarde de quarta-feira (02) com o secretário de Segurança Pública (SSP/SC), César Grubba, o deputado Carlos Chiodini (PMDB) apresentou, ao lado do presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon, um relatório sobre a estrutura e as principais necessidades da 15ª Delegacia Regional de Policia de Jaraguá do Sul. O relatório foi elaborado pelo delegado Regional, Uriel Ribeiro.
O deputado, que intermediou o encontro, defendeu o aumento de efetivo, com mais dois delegados, três escrivães de policia, e treze novos agentes, que deverão reforçar o efetivo no Vale do Itapocu. Também para o Instituto Geral de Pericias, mais dois técnicos em necropsia e dois técnicos criminalistas. Toda a apresentação foi acompanhada pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D´Ávila, e pelo coronel PM Fernando Rodrigues de Menezes.
O relatório apontou ainda a necessidade, com urgência de uma nova estrutura física para a Delegacia de Policia de Guaramirim, e a construção de mais três novas salas na DPCº de Jaraguá do Sul, com o deslocamento da sala de necropsia do IML.
“Temos conhecimento da defasagem estrutural das delegacias de polícia e dos efetivos das policias militar e civil. Vamos a Jaraguá do Sul na próxima segunda-feira (07), em uma reunião com a comunidade, convocada pela ACIJS”, disse Grubba.
Ao final, o secretário de segurança garantiu, com a formação de novos agentes na Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), o reforço para a região. “Vamos estudar quais são as formas mais rápidas, já que no mês de março teremos novos agentes e delegados de policia formados”, garantiu.
O deputado Carlos Chiodini esteve também na audiência com a comitiva de Massaranduba, sob a coordenação do prefeito Mário Fernando Reinke, ocasião em que foi entregue ofício solicitando aumento de efetivo e reforma do prédio que abriga a DP da cidade.