A cerimônia aconteceu próxima ao local, no trevo da empresa Dalfértil, e contou com a presença de autoridades, vereadores, empresários e secretários municipais.
O trecho da SC permanece em meia pista desde o mês de abril, quando durante fortes chuvas desmoronou, ocasionando sérios riscos aos transeuntes. A obra deverá ter início nessa semana e como informou o proprietário da empresa vencedora da licitação, Décio Pacheco, em 90 dias o problema deverá estar solucionado.
“A obra é bastante complexa, não sabemos o que vamos encontrar quando iniciarmos, mas será realizado todo o trabalho de escavação e drenagem necessária para que o problema não volte a ocorrer”, explica. Durante as obras o tráfego de veículos permanecerá como está, em meia pista, porém a sinalização será ainda mais reforçada, já que haverá homens e máquinas trabalhando.
O Prefeito Renato Stasiak comemorou a entrega do documento. “A Prefeitura sempre foi parceira com o governo do estado. Fizemos a sinalização noturna e a ampliação do acostamento para garantir segurança a todos, mas não deixamos de buscar a realização da obra”, define. No começo de janeiro o Prefeito esteve no gabinete do Secretário Cobalchini solicitando essa e outras obras de interesse de toda a região. “Fomos atendidos de imediato. Para nós é uma satisfação contar com o Governo do Estado e os demais parceiros do município, como o Deputado Antonio Aguiar, na realização das obras”.
Outro ponto citado durante a cerimônia foi a ampliação da ponte da Área Industrial de Porto União. Com a presença dos empresários locais, o secretário Cobalchini recebeu um documento que formaliza a solicitação da obra. Além dessas obras, Porto União reivindica ainda a federalização da SC 280 (Canoinhas – Porto União), a recuperação da SC 280 e da SC 302, o contorno rodoviário e a construção do aeroporto regional.
Cobalchini disse que utiliza sempre a pista para vir a Porto União e como assumiu a secretaria não poderia deixar para mais tempo o conserto desse trecho. “Essa é uma das primeiras providências, dentro das muitas que faremos durante o nosso período na secretaria. São mais de 300 mil reais de investimento para finalizar esse problema”, disse o secretário.