Rio Negrinho - No dia 31 de janeiro, segunda-feira, aconteceu uma importante reunião da Associação Microbacias Rio Casa de Pedra. O projeto Microbacia encerrou no ano passado, mas algumas associações resolveram continuar com um trabalho de associativismo nas comunidades.
A Associação do Rio Casa de Pedra conta hoje com 14 famílias envolvidas. Segundo o presidente Deoclécio Almir Poteleski, há espaço para novos associados. O prazo é de 90 dias sem custos adicionais. Interessados em participar devem procurar o presidente pelo telefone (47) 9187-4637.
O próximo passo da associação é conseguir parcerias com o poder público e com as entidades além de buscar desenvolvimento rural e sustentabilidade ao homem do campo.
De acordo com Núbia Lafaiette, chefe de extensão rural, que participou da reunião a convite do presidente, o principal pedido da associação é uma casa de panificação para a produção de pães e bolachas como recomenda a legislação.
A Secretaria de Agricultura tem como meta desenvolver projetos de unidades de beneficiamento nas localidades do interior do município para que o agricultor, além do espaço da feira livre, consiga comercializar seus produtos no mercado local. “A agricultura precisa pensar em diversificação para agregar valor e com isso aumentar a renda familiar”, enfatizou Núbia.