Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

RIO NEGRINHO: SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO CONTA AS NOVIDADES PARA 2011

Terça, 01 de fevereiro de 2011

 

Imprimir Notícia + -

Rio Negrinho - - No dia 7 de fevereiro, segunda-feira, a Rede Municipal de Ensino inicia o calendário letivo de 2011. A secretária de Educação, Fátima Alexandroni Masutti, comenta sobre as novidades para o início do ano e destaca, dentre elas, a entrega de uniformes escolares para as crianças da educação infantil até o ensino fundamental.

“Todas as crianças, desde o nível um da educação infantil até o nono ano do ensino fundamental vão receber um agasalho completo composto por uma calça, uma jaqueta, uma camiseta e uma bermuda para as aulas de educação física e dias de calor”, afirma Fátima.

Além do uniforme, que é a grande novidade para este ano, a Secretaria de Educação vai realizar a entrega de kits de material escolar. “Esse kit é composto por itens que se adaptam ao nível da criança, da educação infantil e das séries do ensino fundamental”, comenta a secretária. Os kits para os níveis maternal e berçário contém, em sua maioria, itens de higiene. “É uma forma de contribuir para que as famílias tenham menos gastos com material escolar.”

Outra novidade é a entrega de itens esportivos. Segundo Fátima, todas as escolas vão receber um kit de material esportivo para que as crianças possam usá-lo durante as aulas de educação física e nas Práticas Alternativas oferecidas aos alunos no contraturno.

A secretaria também abriu processo licitatório para a compra de livros de literatura. “Assim que o processo se conclua nós vamos fazer a entrega nas escolas”, coloca a secretária. De acordo com ela, os livros também serão adequados à idade e à série da criança. “Todo o ensino fundamental e a pré-escola vão receber os livros”, completa.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA