São Bento - A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Secretaria de Saúde realizou treinamento para os agentes de saúde. O Curso Introdutório aconteceu dos dias 24 a 28 de janeiro, e foi destinado aos agentes comunitários de saúde que foram recentemente selecionados.
Através do Curso Introdutório os profissionais receberam orientação sobre diversos assuntos, tais como princípios e diretrizes do SUS, o que é estratégia de saúde da família, ações de prevenção e promoção na saúde, cadastramento e acompanhamento das famílias, identificando diferentes aspectos em relação à família, ações de prevenção e promoção na saúde, planejamento e organização do trabalho, conhecimento das fichas do sistema de atenção básica, entre outros.
Objetivo da capacitação é tornar os agentes aptos para desenvolverem sua função junto a comunidade, com conhecimento, qualidade e responsabilidade.