Florianópolis - Indicado para o cargo no último dia 11, o novo presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Joceli de Souza, tomará posse nesta segunda-feira, a partir das 17h, no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL). No cargo, Joceli terá a missão de retomar as obras do maior complexo cultural de Santa Catarina, o Centro Integrado de Cultura (CIC), que já se arrastam há dois anos.
Desde que seu nome foi anunciado pelo secretário Cesar Souza Júnior, Joceli vem buscando informações sobre a situação da FCC. O novo presidente já mapeou alguns nomes para os cargos do órgão, mas só deve divulgar após a posse.
Quem é
Joceli de Souza nasceu em 1954 em Florianópolis e é formado em Administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Em 1983 fez especialização em Administração Pública pela mesma universidade.
Nos últimos oito anos, atuou como consultor de Relações com o Mercado na Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e coordenou o Programa Pontos de Cultura e o projeto de restauro da antiga Academia de Comércio de Santa Catarina, atual Casa José Boiteux, além de trabalhar na elaboração do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura.
O novo presidente da FCC participou da elaboração das leis do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte e do Plano Estadual de Cultura, Turismo e Esporte, tendo atuado também na formatação dos Conselhos das respectivas áreas.