Curso realizado em parceria entre o SENAI e a prefeitura ampliou estrutura do Centro de Assistência da cidade
Florianópolis- A cidade de Calmon, no meio Oeste, passou a contar com 22 pedreiros qualificados e prontos para atender à demanda de profissionais qualificados na construção civil. O curso foi realizado a partir de uma parceria entre a unidade do SENAI em Caçador e a prefeitura de Calmon com o objetivo promover melhores condições de inserção no mercado de trabalho.O curso teve duração de 160 horas e foi concluído no dia 26, com a entrega de certificados no Centro de Eventos do município. Tanto a parte teórica quanto a prática foram desenvolvidas em campo: os alunos utilizaram o conhecimento que adquiriram para construir uma sala de 27 metros quadrados, que será utilizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.
Na opinião do diretor da unidade do SENAI em Caçador, Volnei Cesar Magedans, a demanda por mão de obra qualificada na área da construção civil está bastante aquecida, em função dos planos do governo para o suprimento do déficit habitacional. "Quem se preparar certamente não ficará desempregado", afirmou.
Também presente na entrega dos certificados, o prefeito da cidade de Calmon, Alcides Bof, demonstrou grande satisfação com alunos que se formaram e declarou que outros investimentos em qualificação de profissionais serão feitos em 2011, por meio de uma parceria com o SENAI.
Para atender à demanda do setor, o SENAI formou no ano passado, em todo o estado, 1982 alunos em cursos direcionados a diversas funções da construção civil.