Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

IRMÃOS GÊMEOS MORREM AFOGADOS NA LAGOA DE BARRA DO SUL

Domingo, 30 de janeiro de 2011

 

Clique para ampliar
Bombeiros resgataram corpos sob olhares de populares (Pena Filho)

 

Eles tomavam banho perto do trapiche quando foram puxados pela correnteza

Barra do Sul - Dois irmãos gêmeos de 13 anos se afogaram neste sábado, em Barra do Sul. O acidente aconteceu ao meio-dia, quando Elizandro e Elissandro Soares Bernes mergulhavam na Lagoa de Barra do Sul com a mãe, Elizete Soares, o irmão Mikael, de 10 anos e o padrasto.

Eles tomavam banho perto do trapiche quando foram puxados pela correnteza. Os outros banhistas ouviram os gritos de socorro da família e correram para resgatá-los.

— Um dos banhistas pegou uma boia, outro foi buscar o caiaque em casa. Todo mundo tentou ajudar enquanto os bombeiros não chegavam —, conta Bruno Ramalho, 15 anos.

Ele mora em Barra do Sul e está acostumado a tomar banho na Lagoa, mas sabe que na área onde a família estava mergulhando, perto dos barcos, é muito perigoso. Bruno ainda tentou ajudar, mas não chegou a ver um dos gêmeos.

— Um dos meninos já tinha desaparecido quando chegamos. O outro ainda segurou no meu pé, mas não conseguiu aguentar e se soltou. Antes que eu pudesse pegá-lo, a maré o levou —, conta Bruno. 

Elissandro foi o primeiro a ser encontrado, cerca de duas horas depois. O corpo dele foi encontrado a cerca de 50 metros da costa e 100 metros de onde estava mergulhando com a família.

Já Elizandro foi encontrado por volta das 17 horas, perto do local onde havia se afogado. Pescadores e moradores ajudaram os bombeiros voluntários e militares nas buscas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA