Policiais civis de Santa Catarina e do Paraná prenderam neste fim de semana um homem suspeito de estuprar quatro mulheres nos dois estados. Os crimes foram na região do Planalto Norte catarinense, na divisa com o Estado vizinho.
Segundo a Polícia Civil catarinense, Ademir Lemes foi preso no sábado em Porto União e agiria na região desde 2008. A investigação conjunta entre as polícias dos dois estados descobriu a identidade do suspeito por suas características físicas e a descrição de uma moto que usava.
Os policiais também mostraram fotos de Ademir às vítimas, que o reconheceram. Em Santa Catarina, ele é suspeito de um estupro e uma tentativa de estupro em 2008. No Paraná, teria competido três estupros e duas tentativas de estupro no Paraná.
O criminoso agia sempre da mesma forma: passava pelas mulheres com uma moto preta, escondia o veículo no mato e voltava a pé. Os relatos das vítimas são de que fazia a abordagem armado com uma faca e ameaçava furar o pescoço delas.
Depois de violentá-las, o criminoso mostravam com dó das vítimas, falando para não ficarem tristes e chegou a oferecer dinheiro a algumas. Ademir havia sido preso em fevereiro do ano passado por receptação, mas ficou poucos dias na cadeia e ganhou a liberdade provisória.
De acordo com a investigação comandada pelo delegado Wellington Gustavo Spiacci, Ademir confessou os crimes e forneceu material biológico coletado pelo Instituto Geral de Perícias para comparação com o das vítimas.
A polícia suspeita que seja responsável por mais crimes e pede que mulheres vítimas de estupro procurem uma delegacia para fazer o reconhecimento por fotos. O DC não teve acesso ao preso e nem ao seu advogado para ouví-lo sobre as suspeitas.
ClicRBS - Diogo Vargas