O grande volume de chuvas registrado na tarde de domingo, dia 23, deixou um rastro de destruição também em São Bento do Sul.
Conforme dados da Defesa Civil do município, há no momento 1.550 residências afetadas, com 455 pessoas desalojas e 72 desabrigadas.
Cinco casas foram destruídas devido a queda de barrancos. A região mais afetada é a de Rio Natal, onde há várias quedas de barreiras, que isolaram às famílias que residem naquela região.
Nas próximas horas deve ser decretada situação de emergência em São Bento do Sul.
Desde domingo equipes da Prefeitura estão nas ruas dando suporte aos moradores e fazendo a limpeza dos pontos afetados. Além da Defesa Civil, trabalham pessoas da Secretaria de Obras e de Planejamento. O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) também cedeu máquinas e pessoal para auxiliar nos trabalhos.
No Centro do município, parte de uma galeria de águas pluviais cedeu, represando a água, o que ocasionou o alagamento na rua Nereu Ramos. Para limpar a lama que ficou depositada sobre à rua, dois caminhões-pipa fizeram a lavagem da via já na manhã desta segunda.
Na região de Rio Natal, o próprio prefeito Magno Bollmann tem acompanhado os trabalhos. Lá, desde quinta-feira da semana passada há várias máquinas da secretaria de obras desobstruindo as ruas. A ponte que liga aquela região a cidade de Corupá também foi afetada e está fechada para o tráfego.
Prefeitura trabalha para recuperar estragos da chuva
Prefeitura trabalha para recuperar estragos da chuva