Florianópolis - Os mutuários residentes na Grande Florianópolis com prestações atrasadas com a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) poderão renegociar as dívidas em um mutirão de conciliação a partir desta terça-feira, 10. A ação faz parte do programa Moradia em Dia criado para reduzir a inadimplência. Atualmente existem 7,5 mil contratos em atraso no Estado.
Nesta etapa o programa vai priorizar os mutuários residentes na Grande Florianópolis. As audiências, coordenadas pela Cohab e Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SC), estão previstas para ocorrer entre os dias 10 e 14 de julho, das 9h às 18h, na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis. Serão oferecidas diversas opções para renegociação das dívidas, acumuladas desde a criação da Companhia, com descontos de 30% a 100% nos juros de mora.
Os mutuários com débitos convocados pela empresa e que não puderem comparecer ao local do mutirão têm outras alternativas para regularizar a situação junto à Companhia. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800.644.0844 (ligação gratuita), comparecer nos escritórios regionais da empresa ou buscar orientação nas prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio das assistentes sociais destes órgãos.
A regularização dos financiamentos garantirá um aumento no fluxo de caixa da Cohab e permitirá o investimento em novas moradias em Santa Catarina.