Expectativa é obter ganhos de produtividade da ordem de 25%; empresas são de Criciúma, Tubarão, Araranguá, Sombrio, Urussanga e Cocal do Sul.
Florianópolis - Consultoria do SENAI, entidade que integra o Sistema FIESC, pretende elevar em 25% a produtividade em 18 micro e pequenas empresas do vestuário da Região Sul do Estado. Esse é um dos primeiros projetos que integram o Programa da Nova Economia Catarinense (PREC), uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), e do Sebrae.
Cada empresa receberá 36 horas de consultoria na melhoria do ambiente (5S) e de melhoria do processo produtivo, com ferramentas como o PCP (Planejamento e Controle da Produção). As empresas são de Criciúma, Tubarão, Araranguá, Sombrio, Urussanga e Cocal do Sul.
O objetivo do PREC é modernizar as empresas dos setores industriais prioritários do Estado de Santa Catarina, com o propósito de obter ganhos de qualidade e produtividade, e a sua inserção em novos mercados. A consultoria ao setor do vestuário no Sul do Estado é prestada pelo SENAI em Criciúma.
Sobre o SENAI Santa Catarina
O SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. Sua atuação contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Mais informações sobre o SENAI no site www.sc.senai.br e pelo fone 0800 48 1212.