Corupá – A cidade no Norte de Santa Catarina, registrou pontes arrastadas, estradas bloqueadas por queda de barrerias e dezenas de pessoas isoladas sem energia elétrica por causa dos estragos provocados pela forte chuva entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira.
Devido às queda de barreiras e pontilhões e destruídas, os bairros Pedro de Amolar, Poço d'Anta e Isabel ficaram isolados. Máquinas da prefeitura tentavam limpar os acessos nesta manhã para chegar às comunidades.
Há também registro de dezenas de casas alagadas, de carros arrastados pela enxurrada e várias lavouras destruídas. A prefeitura ainda não tem números referentes a desabrigados e desalojados.
Ponte interditada
A ponte no km 79 da BR-280 em Corupá foi parcialmente interditada por causa dos estragos provocados pela chuva entre a noite de quarta e a madrugada quinta-feira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a enxurrada danificou a base dos aterros das cabeceiras da ponte.
O tráfego está liberado apenas para carros e caminhonetes e flui só por uma das faixas. Caminhões precisam seguir pela Serra Dona Francisca. A PRF avisou sobre os estragos ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), que ficou de enviar um engenheiro ainda nesta manhã para avaliar os danos.