Brasília - DF - O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Denit), Luiz Antonio Pagot, garantiu, nesta quarta-feira (12), ao secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e ao presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, que em 120 dias as duplicações das rodovias BRs 470 e 280 já devem estar em obras. Eles estavam acompanhados do secretário-executivo de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.
De acordo com Pagot, as obras apenas atrasaram porque os projetos apresentaram erros, até mesmo de cálculo. “Enfrentamos esse problema na confecção de projetos em todo o Brasil. Tivemos que parar as licitações por causa disso, mas agora estamos na fase final”, justificou.
Cobalchini afirmou que o Governo do Estado está buscando abrir um canal de parceria com o Denit, mas argumentou que o governador Raimundo Colombo pretende tomar medidas urgentes caso as obras não iniciem. “Essas demandas não podem mais esperar; por isso o governador já está buscando outras alternativas caso o Denit não se pronuncie”, explicou.
Na próxima segunda-feira (17), Cobalchini e Paulo Meller se encontrarão, em Florianópolis, com o superintendente do Denit em Santa Catarina, João José dos Santos, para conhecerem a situação dos projetos. “Vamos acompanhar o desenrolar desses projetos, porque são de extremo interesse para o Estado”, finalizou Cobalchini.