As longas corridas e o suor dos treinos foram compensados por medalhas
Disney (USA) - Esse último final de semana na Disney foi bem diferente dos outros, a diversão se misturou com lágrimas, suor e muita dor muscular. Isso porque ocorreu a anual meia-maratona, maratona e desafio do Pateta no parque mais famoso e bem conhecido dos brasileiros. Para quem não conhece, o desafio do Pateta acontece todos os anos na Disney e consiste em duas provas, uma em cada dia, sendo a primeira de 21km (meia maratona Walt Disney World) e no segundo dia 42km (maratona Walt Disney World). Ufa! Um desafio e tanto, mas o mais divertido é que a prova ocorre dentro do parque com os personagens da Disney em todos os locais fazendo graça e dando força para os destemidos atletas !
Os brasileiros dominam a prova há 7 anos. A hegemonia brasileira se manteve na décima oitava edição da maratona, nesse ano foi a vez de Fredison Costa, de Piedade-SP terminar a prova em primeiro lugar com 2:21h, 6 minutos na frente do segundo colocado. Adriano Bastos brasileiro que venceu a prova nos últimos 6 anos não passou muito bem e acabou a prova em 15º lugar, mas ele avisa que ano que vem tem mais e quer conquistar 10 vitórias. A maratona teve 17500 participantes.
Com temperatura beirando os 10 graus, os atletas encararam o primeiro dia com largada as 5:30 da manhã na meia-maratona e mesmo horário e temperatura no segundo dia para a maratona e passaram pelos quatro parques que compõem a Disney.
Maratonista são-bentense foi lá buscar medalhas
São Bento - Se preparando há muito tempo e participando de provas nacionais, o médico cardiologista e maratonista Luciano Rodrigo de Oliveira tinha como meta iniciar o ano de 2011 participando da maratona do Pateta e trazer no pescoço uma das cobiçadas medalhas. Foi, participou e conquistou conforme ele mesmo narra: “Boa noite Pedro.
Estamos de volta ao Brasil, e com as medalhas!
Mas em primeiro lugar gostaríamos de agradecer a você e a Zuleika, pelo incentivo e pela torcida. Durante a Maratona no dia 9/1, após ter corrido a Meia-Maratona no dia 8/1, lembrávamos frequentemente das vezes em que sorrindo você me cobrava pela medalha desta prova. Mas não foi apenas uma medalha, e sim três medalhas. A primeira é a Medalha do Pato Donald referente a Meia-Maratona (13.1 milhas) do dia 8/1 em que acabamos em 1:53:32 hora, na colocação geral de 1.943 (entre 21.935 que concluíram a prova), colocação entre os homens de 1.462 (entre 9.543) e colocação pela faixa etária dos 35-39 de 257 (entre 1.531). A segunda medalha é a do Mickey Mouse, referente a Maratona (26.2 milhas) do dia 9/1 que acabamos em 3:51:33 horas (recorde pessoal), com a colocação geral de 1.531 ( no total de 13.512 que a concluíram), colocação entre os homens de 1.217 (entre 7.247) e na faixa etária de 237 (entre 1.302). A terceira Medalha é a do Pateta, merecida por aqueles que concluem as duas provas no mesmo ano.
A maior dificuldade foi durante a Maratona, ou melhor, pouco antes da mesma, pois tivemos que acordar as 3:00 horas para chegar a linha de largada as 5:30 horas com um frio de 5C, quase congelamos.
Tirando o frio, as duas provas foram muito bem organizadas, com torcida em todos os locais, passando por dentro dos parques da Disney (Na Maratona passamos pelos 4 parques da Disney) e muitos voluntários para fazer tudo correr bem.
Quem sabe em 2012 repetiremos a dose?"
Um abraço,
Luciano Oliveira