Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Bolsas da Europa têm queda diante de receios com dívida espanhola

Quarta, 04 de abril de 2012

Os principais índices acionários da Europa verificam perdas no pregão desta terça-feira (3) diantes das preocupações sobre a capacidade da Espanha alcançar a meta de redução de déficit.
 
Os receios sobre a dívida espanhola continuam pesando sobre o mercado, uma vez que o governo do país apresenta nesta data detalhes sobre o plano orçamentário de 2012 no Parlamento. Os pormenores da proposta vêm no mesmo dia em que dados mostraram que o desemprego na Espanha subiu de novo em março, embora a um ritmo mais lento do que no mês anterior.
 
Conforme dados do Ministério do Trabalho espanhol, o número de desempregados subiu pelo oitavo mês consecutivo em março, para alcançar o recorde de 4,75 milhões. Os pedidos de auxílio desemprego no país cresceram 0,8% na comparação com fevereiro.
 
Agenda econômica
Entre os indicadores europeus, o PIB (Produto Interno Bruto) da Zona do Euro encolheu 0,3% no quarto trimestre do ano passado na comparação com o terceiro e cresceu 0,7% ante igual intervalo do ano anterior, segundo a Eurostat. Os números vieram em linha com as estimativas do mercado e confirmam os dados preliminares que haviam sido anunciados.
 
Já o PPI (índice de preços ao produtor) aumentou 3,6% em fevereiro sobre o mesmo período de 2011, após ter avançado 3,8% em janeiro, de acordo com dados do Eurostat. Em relação a janeiro, o indicador acelerou 0,6%.
 
Agora o mercado está de olho em números sobre a economia norte-americana. Às 11h00 (horário de Brasília) sai o Factory Orders, que calcula o volume de pedidos feitos à indústria dos EUA, incluindo bens não duráveis. No período da tarde, às 15h00, está prevista a divulgação da ata da última reunião do Fomc (Federal Open Market Committee).
 


Fonte: InfoMoney


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA