Jornalistas escolhem, novamente, os destaques de 2010 entre secretários e vereadores, e também dão uma nota à Administração Municipal
(Fotos Elvis Lozeiko e Pedro Skiba/Evolução/Arquivo)
São Bento - A exemplo do que fez no ano passado, Evolução novamente ouviu dos profissionais de imprensa de São Bento suas opiniões sobre os vereadores menos e mais atuantes, e sobre os secretários menos e mais atuantes em 2010. Eles também deram uma nota à Administração Municipal. As notas atribuídas ao governo variaram de 3 (duas vezes) a 8. Três dos participantes deram a nota 7. Na média, ficou em 5,66. No final de 2009, no mesmo levantamento, a média ficou em 5,45.
Entre os secretários, o de Desenvolvimento Econômico, Uwe Stortz, foi lembrado por dois terços dos participantes como o mais atuante de São Bento do Sul - ele que no ano passado foi considerado o menos atuante. Também receberam votos como mais atuantes os secretários Márcio Dreveck (Obras), Salete Spitzner (Educação) e José Canísio Tschöke (Administração).
Na Secretaria de Saúde, a posição também se inverteu. O então secretário Peter Kneubuehler foi considerado o mais atuante de 2009. Agora o secretário Marcus Maluf foi considerado pela maioria dos jornalistas o menos atuante de 2010. Também foram lembrados, neste aspecto, os secretários Mauro Osowsky (Planejamento), Henelito Weiss (Habitação), Célio Silva (Finanças) e, curiosamente, o próprio secretário de Desenvolvimento Econômico, Uwe Stortz.
PARLAMENTARES
Entre os parlamentares, com um voto de vantagem, o vereador mais atuante deste ano, na opinião dos consultados, é Luiz Sieves (PMDB). Também receberam votos os vereadores Antônio Tomazini (DEM) e Tadeu do Nascimento (PT) - ele que no ano passado foi o mais votado neste aspecto. Já em relação ao vereador considerado menos atuante, Lírio Volpi (PMDB) repete a posição de 2009, sendo o mais votado pelos jornalistas. Também foram votados como menos atuantes em 2010 os edis Sérgio Pacheco (PP), Eduardo Moraes (PP) e Tadeu do Nascimento (PT).
Participaram do levantamento, além de Pedro Skiba e Elvis Lozeiko (deste jornal) os seguintes profissionais de comunicação: Marcello Miranda e Vilmar "Espeto" Bueno (jornal "A Gazeta), Rosangela Maidanchen (jornal "Folha do Norte"), Cezar Miranda (saite cezarmiranda.com), Luzardo Chaves (Rádio São Bento), Valmir Forteski e Jairson Sabino (Rádio Liberdade).