Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Polícia Civil investiga causas do acidente que matou gêmeas na BR-280

Quarta, 14 de março de 2012

 

Delegado afirma que vai avaliar possível imprudência do motorista do caminhão

 

Corupá - O acidente que causou a morte das irmãs gêmeas Raelli e Raquelli na noite desta segunda-feira na BR-280, em Corupá, vai ser investigado pela Polícia Civil. Elas voltavam da faculdade, em Jaraguá do Sul, quando bateram de frente com uma carga de bobinas de papel para embalagens, em uma curva próxima da Igreja Santo Antônio, na BR-280, em Corupá. As irmãs estavam voltando para casa em Corupá e o caminhão trafegava sentido Jaraguá do Sul. 


Peritos analisaram o caminhão que trazia as bobinas. Segundo o delegado Adriano Spolaor serão observados qual material estava segurando a carga, se o caminhão estava em alta velocidade e se houve imprudência por parte do motorista. 


O laudo deve ficar pronto nesta semana. Se constatar negligência, o condutor do caminhão poderá responder por duplo homicídio culposo (sem intenção de matar). 

O motorista do caminhão Scania, que vinha da cidade de Três Barras, parou para prestar socorro. Segundo ele, outro veículo cortou sua frente e, por isso, descontrolou-se e a carga se desprendeu. 

— Pelo fato da carga cair, alguma coisa estava errada. Se cortaram a frente dele, por que o caminhão não estava preparado para segurar uma freada brusca? Há indícios de imprudência e vamos apurar  — declara o delegado. 

A pena para homicídio culposo pode chegar a quatro anos de prisão, por cada uma das mortes. A reportagem tentou entrar em contato com os sócios da empresa que transportava as bobinas, de Três Barras, sem sucesso. 

O irmão das vítimas Gerson Melchert disse que a transportadora entrou em contato com ele e se colocou a disposição para ajudar a família. 

— Ninguém trará as nossas irmãs de volta. Mas é preciso punir os culpados para que isso não aconteça novamente  — desabafa. Ele acredita na imprudência do motorista.

No total, o caminhão tinha dez bobinas, que pesam 3,8 toneladas. Seis delas caíram sobre o carro e amassaram o veículo que Raelli dirigia e Raquelli estava na carona. As irmãs ficaram presas nas ferragens, sofreram poli fraturas, traumatismo craniano e morreram na hora.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA