O aumento no número de turmas nas escolas da rede pública estadual para o ano letivo de 2011, levou a Secretaria de Estado da Educação (SED) a reabrir, entre os dias 15 e 19 de janeiro, vagas para a contratação de professores admitidos em caráter temporário (ACTs).
Até o dia 15 de janeiro os diretores das 1.250 unidades escolares catarinenses devem informar o número de vagas disponíveis.
Segundo a diretora de Desenvolvimento Humano da SED, Elizete Mello, Está prevista a contratação de seis mil profissionais ainda em janeiro. O número deve chegar a nove mil durante o ano.
— As chamadas serão totalmente transparentes e estarão disponíveis na internet. Qualquer cidadão poderá acessar o nome dos convocados.
Ainda de acordo com a diretora também haverá contratações por conta de licenças como saúde; não remunerada; gestação; prêmio, entre outras.
— São afastamentos previstos já para o início do ano letivo de 2011, em 1º de fevereiro, quando as escolas da rede pública estadual estarão planejando suas ações para as aulas que começam em 7 de fevereiro.
Os classificados no processo seletivo, realizado em outubro de 2010, deverão se apresentar nas Gerências Regionais de Educação entre os dias 24 e 28 de janeiro para a escolha das vagas.