A Universidade Federal da Fronteira do Sul, criada há pouco mais de um ano, abre 2.160 vagas para 2011. A seleção será realizada através da pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem vestibular. As inscrições se encerram na sexta-feira da semana que vem.
São 33 cursos espalhados em cinco campi da instituição pública: Chapecó (SC), Erechim e Cerro Largo (RS), Laranjeiras do Sul e Realeza (PR). Em Santa Catarina, são oferecidas 879 vagas entre Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Energias Renováveis, Filosofia, História, Geografia, Sociologia, Pedagogia e Licenciatura em Português e Espanhol. A inscrição é feita no site da instituição e encerra no dia 16 de janeiro.
Bonificação para escola pública
Quem estudou em escola pública no ensino médio receberá uma bonificação no processo seletivo. Além da pontuação do Enem, serão acrescidos pontos proporcionais ao número de anos estudados no ensino público. Para cada ano, serão somados 10% dos pontos obtidos no Enem, podendo chegar a 30% quando o aluno cursou todo o ensino médio em escola pública.
DIARIO.COM.BR