Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ouvidoria é o canal direto com a comunidade

Quarta, 07 de março de 2012

São Bento - A Ouvidoria municipal passa por processo de reestruturação. Sendo um canal de comunicação entre a população são-bentense e a Prefeitura, através de um relacionamento democrático do Governo com a sociedade, o órgão terá alterações na estrutura e na equipe de apoio. Solicitações, críticas, reclamações, denúncias, elogios, agradecimentos, sugestões referente ao serviço prestado pelo município em todas as secretarias, autarquias e fundações devem ser direcionadas à Ouvidoria, permitindo identificar necessidades e distorções na Administração Municipal e buscar soluções para as manifestações apresentadas.

 

Já foram cumpridas várias etapas da reestruturação, como a avaliação organizacional, elaboração do projeto, habilitação (treinamento dos profissionais das secretarias que darão suporte ao sistema).

 

Na última semana o prefeito Magno Bollmann e todo o colegiado conheceram toda a extensão do projeto, durante o Seminário de Sensibilização, para despertar sentimentos dos gestores e de todo o corpo funcional sobre a importância da Ouvidoria. “Com a reorganização do setor as pessoas não precisam se dirigir até a Prefeitura, pois poderão ser atendidas através do telefone 156”, explica o prefeito. A palestra foi proferida pelo Consultor e Instrutor em Ouvidoria, Anilton F. Hack, que tem mais de vinte anos de experiência na área.

 

Segundo o chefe de gabinete Cláudio Schultz no sistema serão cadastrados todas as ligações e visitas ao setor. “Com os dados do sistema teremos informações, como por exemplo, das principais requisições da população, reclamações e sugestões, e assim buscar medidas para solução”, detalha Cláudio que acrescenta: “A centralização das informações também tem o objetivo de agilizar no atendimento ao cidadão”.

 

Para dinamização do processo de tratamento das informações, o sistema informatizado está sendo customizado. Uma vez concluída a reestruturação, o que deverá ocorrer nos próximos sessenta dias, a Ouvidoria se transformará definitivamente em um instrumento de gestão.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA