14 famílias são contempladas no Programa Projeto Meu Lar
São Bento - Aconteceu no dia 29 de dezembro de 2010, na presença de representantes da Prefeitura Municipal, Ehmab, Caixa Econômica Federal e dos beneficiados, a assinatura do contrato de algumas famílias beneficiadas pelo Programa Projeto Meu Lar. Na ocasião, o diretor presidente da Emhab, José Helenito Weiss, explicou os objetivos do Programa, e também sanou diversas questões levantadas pelos contemplados.
O Governo Federal irá repassar para cada beneficiado o montante de R$ 9.000,00 em uma conta específica na CEF (Caixa Econômica Federal). Esta conta será movimentada pela comissão do Programa Projeto Meu Lar. A Prefeitura de São Bento do Sul, através da Emhab (Empresa Municipal de Habitação) fará a aquisição de todos os materiais necessários para a construção das casas, conforme consta no projeto, e em contra-partida o complemento do valor do material, valor este que gira em torno de R$ 4.000,00 por família, dividido em até 36 parcelas em boleto bancário, emitido pela própria Emhab. Já o contemplado, o qual já possui o terreno, assume o compromisso com a mão-de-obra.
O prefeito em exercício Flávio Schuhmacher parabenizou a Emhab, CEF e também as 14 famílias beneficiadas pelo programa. “É uma satisfação imensa para a Administração Municipal ter mais este projeto realizado, graças ao empenho da EMHAB e da Caixa Economica”, disse Flávio.
A representante da CEF, Silvana Beatriz Testoni Fendrich, agradeceu a toda a equipe da Emhab pelo empenho e dedicação para que mais esse projeto fosse concretizado. Em seu pronunciamento disse também que a Caixa Econômica Federal – agência de São Bento do Sul sente-se gratificada por poder ajudar e feliz por poder contemplar mais estas famílias. “Vale para nós pelo prazer de servir através da Administração Municipal e Emhab e às famílias a sorte de serem contempladas entre várias inscritas”, disse a representante.
Finalizando o ato, o diretor da Emhab José Henelito Weiss salientou que a partir da chegada do material às casas, a previsão de conclusão das novas moradias é de até 120 dias, “Queremos que no mais tardar no fim do mês de abril estas residências sejam entregues aos seus moradores”, finalizou Henelito.