São Bernardo do Campo - Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma festa de despedida da presidência em São Bernardo do Campo, em São Paulo, na noite de sábado. Ele foi recebido por amigos e colegas de partido, após deixar a cerimônia de posse de sua sucessora, Dilma Rousseff, em Brasília.
No seu berço político, Lula afirmou que deixa o cargo com a sensação de "dever cumprido". Agora, ele pretende tirar cerca de 20 dias de férias para pensar no que fará no futuro.
Segundo o site G1, o ex-presidente, em seu discurso, agradeceu ao senador José Sarney (PMDB), que participou do evento e foi alvo de vaias da plateia.
Lula voltou para o seu prédio em São Bernardo do Campo a pé. O imóvel fica a cerca de 30 metros do palco que foi montado para a festa. No percurso, o ex-presidente, que finalizou o seu mandato com 83% de aprovação, foi escoltado por admiradores.