Angela Roesler foi confirmada no comando da Delegacia Regional, informação do assessor João Carlos.
Florianópolis - O futuro secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina (SSP), César Grubba, definiu os nomes dos ocupantes dos principais cargos da Polícia Civil. Como delegado-geral foi confirmado Aldo Pinheiro D´Ávila, que atua em Rio do Sul e já foi diretor da Academia da Polícia Civil. Ele substituirá o atual delegado-geral Ademir Serafim. Paulo Koerich chegou a ser convidado por Grubba, mas não aceitou em razão de problemas de saúde.
O delegado-geral adjunto será Valério Alves de Brito e o diretor de Polícia do Litoral será o delegado Artur Nitz. Ainda não foram escolhidos os diretores de polícia do Interior, da Grande Florianópolis, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Academia da Polícia Civil (Acadepol). Cotado para retornar à direção da Acadepol, o atual secretário de Segurança de Pública, André Luis Mendes da Silveira, não está confirmado na função.
Grubba manteve o coronel Fernando Rodrigues de Menezes como o diretor-geral da SSP. A diretoria administrativa e financeira da secretaria ficou com o perito Carlos Thives de Carvalho. O chefe de gabinete da secretaria será o delegado Márcio Fortkamp. O perito Rodrigo Tasso vai comandar o Instituto Geral de Perícias (IGP) no lugar do atual diretor Giovani Eduardo Adriano, que passará a ser diretor-geral adjunto.