Florianópolis - Santa Catarina caminha para mais um fim de semana violento nas estradas. Desde 0h desta sexta-feira seis mortes já foram registradas. Em um dos acidentes, envolvendo um caminhão que carregava cerveja e um Golf, o caminhoneiro morreu ao ficar prensado na cabine do veículo, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.
O outro ocupante do caminhão ficou preso nas ferragens e foi levado para o Hospital Regional de São José pelo helicóptero da Polícia Rodoviária federal. No carro, um homem e uma criança tiveram ferimentos leves.
No quilometro 89 da BR-101, na entrada de Barra Velha, no Litoral catarinense, um outro acidente envolvendo caminhões matou Djalma Borges da Silva, 43 anos. O veículo que ele conduzia se chocou contra a traseira de uma carreta e ele ficou prensado, morrendo no local.
Durante a madrugada de sexta-feira três pessoas morreram em dois acidentes que envolveram motocicletas. Em Xanxerê, no Oeste, Eduardo Marcon de Oliveira, 19 anos, morreu ao bater a moto de frente em um Chevrolet Classic no km 501,3 da BR-282, à 0h55min.
Ludimar Trevisol, de 24 anos estava na carona, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela chegou a ser encaminhada para o hospital.
No Vale do Itajaí, o motociclista Francisco dos Santos Gonçalves, 29 anos morreu ao colidir com um Chevrolet Corsa à 0h35min no Km 66 e ser atropelado por outro veículo, na BR-470.
E no Centro de Florianópolis, Rafaela Cássio Braga Bóssolo, de 31 anos morreu imprensada pela própria caminhonete. Ela subia a rua General Nestor Passos com um colchão em uma caminhonete para fazer uma doação, quando o veículo apresentou problemas.
Após pedir ajuda, um morador teria sugerido que ela puxasse a alavanca para abrir o capô, para ele verificar se houve algum problema mecânico. Rafaela, que estaria ao lado do veículo, acabou soltando o freio de mão, sendo prensada contra o muro.