Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

Como funciona o aquecedor solar? (Parte final)

Segunda, 14 de novembro de 2011

Como os artigos anteriores esclareceram o modo de funcionamento do sistema de aquecimento solar e como ele é auxiliado no caso de falta de sol ideal para o aquecimento da água, tudo isto objetivando a preservação do meio ambiente (isto se formos analisar com olhos de defensores da natureza para poder dizer: “Eu faço a minha parte”), ou então ser defensor do próprio bolso, que é também uma boa causa. Então não podemos deixar de citar os sistemas tipo: “A.S.B.C.” (Aquecedores Solares de Baixo Custo).

 

Clique para ampliar
 

Esta sigla foi elaborada por uma organização que visa disseminar o uso de aquecedores solares, mesmo para os que não querem ou não podem investir.

Tal organização dispõe de “projetos” e mostra alguns protótipos de como pode-se montar em uma pequena linha de montagem para comercializar ou mesmo para uso próprio. Os sistemas e seus resultados podem ser conferidos no saite da entidade pelo endereço www.sociedadedosol.org.br.  A primeira impressão é que os participantes são contra qualquer sistema já existente, talvez na ânsia de convencer um pouco sobre a grata experiência de fazer algo que seja útil e econômico. De resto são bem intencionados, pelo menos tecnicamente.

 

Clique para ampliar
Kit experimental do sistema de aquecimento
 

Os projetos são mostrados sequencialmente para que  possa ser possível montar um sistema de aquecimento de água sem maiores problemas, apenas usando-se uma boa dose de capricho para que o resultado seja bom, pois como tudo que é experimental requer um pouco de cuidado... até mesmo subir no telhado.

 

Feijoada Clube das Quintas

Foi com grande prazer que a Projeção patrocinou este encontro no último sábado, na sede do Jeep Clube. Bom estar junto com amigos e poder fazer parte da alegria.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA