Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Ranking Mundial – Semana 14 – Vice-campeonato no WTT Champions faz Hugo Calderano subir uma posição

Terça, 02 de abril de 2024

Clique para ampliar

 

Grande desempenho na Coreia do Sul fez brasileiro se aproximar do Top 4 olímpico, que evita o confronto com chineses até a semifinal dos Jogos de Paris

Comunicação - CBTM
02/04/2024

O brasileiro Hugo Calderano voltou a subir no ranking mundial de tênis de mesa. Após perder posições em algumas semanas, ele voltou a subir um degrau – está em sétimo lugar, com 2.595 pontos, ultrapassando o chinês Lin Gaoyuan. O grande desempenho no WTT Champions, em Incheon, na Coreia do Sul, quando ficou com o vice-campeonato, foi fundamental para este salto.

Ele somou 700 pontos na competição – considerando o descarte de outro resultado, o saldo foi de 630. O ranking mundial dos próximos meses é fundamental para garantir um dos quatro postos de cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Paris. Com apenas dois chineses podendo atuar no individual, é importante para o brasileiro ter apenas um atleta de outro país na sua frente.

Neste caso, a briga fica mesmo restrita entre Calderano, o francês Félix Lebrun e o taiwanês Lin Yun-Ju. O europeu tem 3.202 pontos, contra 3.141 do asiático. Para o brasileiro, outro bom desempenho na Copa do Mundo, neste mês, em Macau, fará com que se aproxime ou até ultrapasse os dois. A subida no ranking desta semana só não foi maior pelo fato de Yun-Ju e Lebrun terem chegado nas quartas de final do WTT Champions, somando 175 pontos cada.

Veja os outros destaques do ranking desta semana:

Meninos – A briga segue intensa entre os outros rapazes. Vitor Ishiy voltou ao Top 100, em 99°. Eric Jouti subiu mais duas posições e agora é o 112°. Guilherme Teodoro aparece em 130° e Leonardo Iizuka é o 174°. Este último subiu uma posição no ranking de jovens e agora é o oitavo.

Bruna segue no Top 20 – Bruna Takahashi permanece na 19ª posição do ranking feminino. Sua irmã, Giulia, também segue na mesma posição do ranking adulto, em 81°, e de jovens, em oitavo lugar. Bruna Alexandre pulou três posições e está em 174°. Mesmo sem atuar em razão de uma lesão, Laura Watanabe pulou cinco posições, ficando em 244°, por conta do descarte de resultados de suas adversárias.  

Sem alterações nas duplas – As principais duplas brasileiras não tiveram modificação de posição. A melhor masculina é Hugo Calderano/Vitor Ishiy, em 41°. As irmãs Bruna e Giulia Takahashi é a principal feminina, em 38°. No ranking de mistas, Bruna Takahashi/Vitor Ishiy segue em 14°.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA