Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, marca presença em inauguração de nova unidade da Tirol

Quinta, 21 de março de 2024

Clique para ampliar

Empresa inaugura planta de Caxambu do Sul, sua maior e mais moderna unidade fabril, com investimento de R$ 150 milhões

CAXAMBU DO SUL (SC), MARÇO DE 2024 – Nesta quarta-feira (20), a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, inaugurou unidade em Caxambu do Sul, Santa Catarina, com presença do Governador do Estado, Jorginho Mello (PL), e do Prefeito e Vice-Prefeito da cidade, Glauber Burtet (PT) e Edi Marcos Mello (PSD). Além desses, estiveram presentes representantes dos órgãos CELESC, FIESC e MAPA, e vereadores da Câmara Municipal, que realizaram visitas guiadas à fábrica, que teve investimento de R$ 150 milhões. A planta, que passa a ser a maior unidade fabril dos 43 anos de história da companhia e uma das maiores em produção de queijos do Estado, tem previsão de gerar cerca de 130 novos empregos diretos quando estiver operando com plena capacidade, conforme previsto para 2025.

A nova unidade localizada em Caxambu do Sul conta com as tecnologias mais modernas de classe mundial no processamento e envase de produtos lácteos, além de utilizar energia 100% renovável. Ao todo, possui 11,4 mil m² de área construída e diversos processos automatizados, o que garante acuracidade e diminuição no tempo de produção, capacidade de processamento de 01 milhão de litros de leite por dia e capacidade produtiva de 05 mil toneladas por mês de Queijo Mussarela.

Durante a inauguração, que contou com descerramento de placa e discursos das autoridades públicas e executivos da Tirolez, Jorginho Mello, Governador de Santa Catarina, enalteceu o trabalho dos sócios-fundadores da Tirolez. “Vocês vieram para contribuir com Santa Catarina, com um espírito empreendedor que sonhava em fazer queijo. Parabéns a vocês e a todos os colaboradores. É uma honra estar aqui, continuem gostando de Caxambu do Sul e Santa Catarina”, salienta. Já Glauber Burtet, destacou a importância da fábrica para a cidade. “A Tirolez está deixando um legado na história do Brasil. De maneira especial, estou orgulhoso e grato pela empresa deixar um pedaço desse legado para Caxambu do Sul, com uma nova fábrica que trará muitos benefícios para a nossa cidade”, ressalta.

Marcel de Barros, CEO da Tirolez, destacou que “o investimento em Caxambu do Sul é a continuidade de uma jornada de outros importantes investimentos feitos pela Tirolez nos últimos anos, principalmente em expansão de capacidade produtiva e modernização industrial. A ampliação é um passo importante para o futuro e foi planejada para acelerar o crescimento orgânico da empresa nos próximos anos”.

Sobre a Tirolez

Fundada há 43 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA