Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cola bastão ou cola líquida: eis a questão?

Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Produtos possuem semelhança em suas aplicações, mas também se diferenciam em alguns aspectos, principalmente na composição

 

São Paulo, fevereiro de 2024 – Entre as colas mais populares que temos estão a bastão e a líquida. Esses dois tipos são os mais vendidos e mais conhecidos por todos. Sempre úteis, elas devem estar sempre à mão para tarefas diárias. Apesar da utilização ser semelhante, existem diferenças importantes nestes dois produtos, que podem ajudar o consumidor na escolha certa. Além do formato, as colas se diferenciam em vários aspectos como composição, tipo de colagem a ser aplicada, manuseio, entre outros.

A cola bastão se mostra mais prática e com mais facilidade para a utilização, por isso são indicadas para as crianças pequenas. A quantidade é mais fácil de regular devido ao sistema de tubo, sendo indicada para papéis e materiais mais leves. Um desses tipos de cola, a Pritt Bastão, por exemplo, é formulada com 97% de ingredientes naturais e tem como principal ativo o amido de batata.

“O amido de batata é um dos principais ingredientes naturais da composição do produto, garantindo colagens fortes e duradouras em diferentes tipos de materiais. Sua nova fórmula com o mínimo de água, aumenta o poder de fixação em relação à fórmula anterior e traz mais segurança no manuseio”, destaca Beatriz Negrão, Gerente de Marketing e Produto da Pritt, marca da Henkel.

Os benefícios para esse tipo de cola incluem rapidez na colagem, maior controle e rapidez na secagem. Já a cola líquida é composta por uma mistura de água com polivinil acetato (PVA), um polímero sintético. Com coloração branca e textura espessa, a cola Pritt Tenaz costuma ter uma duração maior, ter um maior poder de colagem e pode ser utilizada em materiais diversos como papel, tecido, cortiça, vidro, madeira, couro, metal e espuma. Além de ser lavável e de fácil manuseio.

A cola líquida não possui uma secagem rápida e pode demorar um pouco mais ao ser aplicada em alguma atividade manual se não for colocada a quantidade certa, deixando assim um aspecto de molhado.

Independente do tipo de cola, é importante destacar que tanto a Pritt Bastão quanto a Pritt Tenaz são atóxicas, não prejudicam a saúde das pessoas e são muito úteis no dia a dia das atividades escolares como também em trabalhos manuais domésticos.

Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. Fundada em 1876 e com uma longa tradição em sustentabilidade, a Henkel emprega equipes diversificadas com cerca de 50.000 pessoas em todo o mundo - unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: "Pioneers at heart for the good of generations”. No ano fiscal de 2022, a Henkel registrou vendas de mais de 22,4 bilhões de euros e lucro operacional de cerca de 2,3 bilhões de euros. As ações preferenciais da companhia estão listadas no índice de ações alemãs DAX. Mais informações no site da Henkel.

Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 68 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com mais de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2022, a Henkel alcançou um crescimento orgânico das vendas de 8,8%.
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA