Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estudantes promovem ação ambiental

Quinta, 14 de dezembro de 2023

Clique para ampliar

 

 

Os estudantes do 9º ano da Escola Básica Municipal Professor Newton Mendes se envolveram ativamente no plantio de 100 mudas de araucária no eco parque do Samae, na manhã desta quarta-feira (13). Essa turma também desenvolveu ao longo do ano o projeto “Plante vida verde” com seguimento do Projeto Econsciência.

 

A diretora do administrativo da Secretaria de Educação, Patricia Fagundes, expressou sua satisfação ao participar desse momento significativo de interação com os estudantes. Ela ressaltou a importância de fazer parte de iniciativas como essa. “Como é bom fazer parte de momentos como esse, inclusive com a oportunidade de realizar o plantio de árvore junto aos estudantes. Agradecemos ao Samae por ceder o espaço, e a bióloga da Secretaria de Agricultura, Leda, que está acompanhando todo o processo”, disse. 

 

O plantio dessas 100 mudas de araucárias também faz parte de uma compensação ambiental, decorrente de uma autorização de corte de araucárias em terrenos das escolas que apresentavam risco potencial. A colaboração entre as Secretarias é fundamental para cultivar um futuro mais sustentável e consciente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA