Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Instituto Malwee premia com Capital Semente Instituições de Jaraguá do Sul

Quinta, 14 de dezembro de 2023

Clique para ampliar

Recursos foram repassados para as duas entidades destaques da edição regional do programa Acelera, focado em desenvolver iniciativas que atuam em projetos focados na infância

 

 

A Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) e a Associação Projeto a Semente, receberam R$10 mil e R$5 mil, respectivamente, por terem se destacado no Programa Acelera, realizado recentemente em Jaraguá do Sul, pelo Instituto Malwee, em parceria com a Phomenta e a Incentive. 

 

A iniciativa contou com o incentivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaraguá do Sul (CMDCA) e Fundo da Infância e Adolescência FIA e teve, ainda, o apoio de Agricopel, Duas Rodas, Indumak, Grupo Malwee, Grupo Menegotti,Weg e Zanotti. 

 

Na APAE, o valor será destinado para adquirir licenças do software Boardmaker, que permite a criação de pranchas de comunicação, otimizando rotinas visuais e oferecendo materiais educativos alinhados com o desenvolvimento da criança. De acordo com Pricila Lorentz Muller, Diretora da APAE, com o auxílio de pedagogos capacitados, “a implementação do programa tem dado resultados positivos, como estruturação de rotinas adequadas, avanços no ensino-aprendizagem e melhorias na interação e participação, promovendo acessibilidade e inclusão social”. Além disso, a instituição também vai investir na aquisição de computadores apropriados. 

 

Já a Associação Projeto a Semente, que atua no acolhimento de crianças em tratamento de câncer, possui o Espaço Florescer, cuja estrutura física será aprimorada para garantir o atendimento adequado para os pequenos. “O sentimento maior é saber que ter a iniciativa contemplada, vai realmente agregar para a realização do nosso projeto. Foi muito gratificante termos passado por essa etapa”, comenta Denise Schiochet e Souza, Presidente na a Semente.

 

Além das instituições contempladas, também participaram dessa edição do Acelera outras sete organizações: Grupo Mãos solidárias, Sol - Grupo de Solidariedade, Ação Social , Associação Doutores Sementinhas, Associação Jaraguaense de Equoterapia, PEAL - Associação dos Programas Educacionais e Assistenciais e Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul - AMA.

 

Sobre o Acelera

O programa tem como objetivo fornecer capacitação e certificação para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) envolvidas em projetos e ações voltados para a infância em Jaraguá do Sul. Através de ferramentas de gestão, inovação e desenvolvimento de projetos, busca-se fortalecer a estrutura institucional dessas entidades e ampliar seus impactos sociais. Durante os encontros, são abordados diversos temas abrangendo tópicos como captação de recursos, sustentabilidade econômica, apresentação de pitch, voluntariado, gestão ágil, leis de incentivo, rotinas e planos de ação, entre outros assuntos relevantes.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA