Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estudantes participam de formatura das oficinas do projeto EducaMaker

Quinta, 07 de dezembro de 2023


Estudantes participam de formatura das oficinas do projeto EducaMaker

 

Na noite desta terça-feira (5), ocorreu a formatura dos jovens que frequentaram as oficinas de Tecnologia e Robótica, Programação e Games, Comunicação e Mídias, e Ciências e Invenções, no Laboratório Maker da Rede Municipal de Educação de São Bento do Sul.  A formatura foi realizada no auditório da Univille.

 

O projeto EducaMaker é uma grande parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), financiado também pelo Fundo da Criança e do Adolescente (Fia) e Banco Santander.

 

No ano de 2023, 798 estudantes da Rede Municipal de Educação foram cadastrados na Assistência Social, garantindo acesso aos conhecimentos inovadores e transformadores da sua realidade, principalmente para o futuro profissional.

 

Durante a cerimônia, os estudantes receberam seus certificados, simbolizando o encerramento bem-sucedido nas oficinas. O Prefeito Antonio Tomazini, ao entregar os certificados, concluiu: "Esse é apenas o começo. Estamos comprometidos em continuar investindo em projetos que enriqueçam a educação dos nossos alunos, preparando-os para os desafios e inserindo-os no contexto tecnológico.”

 

Para Josias Terres, secretário de Educação, as oficinas oferecem conhecimentos inovadores. “O conhecimento amplia as perspectivas dos nossos alunos. Parabéns a todos por mais essa importante conquista na jornada escolar”, disse.

 

Para Simone Lesnhak, diretora de Projetos da SEMED e secretária do CMDCA,  o EducaMaker contribui para a formação integral e criativa dos jovens, oferecendo conhecimentos inovadores além dos curriculares.

 

A formatura contou com a presença do Vereador Luiz Pesenti, professores das oficinas, alunos e familiares, ambos reforçando o impacto positivo dessas iniciativas no cenário educacional municipal, proporcionando aos estudantes oportunidades únicas de aprendizado e crescimento.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA