Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

ARPEM COMEMORA 40 ANOS DE ATUAÇÃO NO SETOR MOVELEIRO

Terça, 05 de dezembro de 2023

 

         Com atuação voltada à integração e à busca de desenvolvimento do setor moveleiro, a Arpem – Associação Regional da Empresa Moveleira comemorou na noite de sexta-feira, 1º de dezembro, seus 40 anos de fundação. Durante essas décadas de existência, 87 empresas já integraram a entidade. Atualmente, as 21 indústrias associadas congregam 2.550 trabalhadores em São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

         A cerimônia de comemoração contou com a participação de empresários associados, autoridades municipais, representantes de instituições empresariais e convidados. O prefeito municipal Antonio Tomazini Filho destacou, em seu pronunciamento, a resiliência das empresas para vencer os desafios econômicos do Brasil e a importância do setor moveleiro para o desenvolvimento do município.

         O ponto alto foi a homenagem aos 22 empresários que foram presidentes da Arpem em seus 40 anos. O primeiro deles, Armelindo Bonatti, lembrou do início da história da entidade, criada em 27 de outubro de 1983, e se mostrou realizado pela entidade permanecer atuando com os mesmos propósitos.

         As realizações da Arpem, ao longo dos anos, tiveram impacto positivo na evolução das empresas moveleiras da região. Debates de temas atualizados, capacitações profissionais, missões empresariais nacionais e internacionais, representatividade política e ações para a gestão de benefícios e segurança são atividades recorrentes em sua história.

         Na área comercial, a entidade viabilizou a participação das empresas nas principais feiras nacionais de móveis, como Expomóvel em Curitiba, Fenavem em São Paulo e, mais tarde, Movelsul em Bento Gonçalves. Também oportunizou a visitação e exposição de produtos na feira High Point, nos Estados Unidos. A Arpem contribuiu, ainda, com a formação da Fundação Promotora de Eventos Promosul e da Sociesbs, além de atuar na administração da feira Móvel Brasil em parceria com o Sindusmobil.

         Segundo o presidente atual, muitos desafios e avanços foram registrados pelo setor moveleiro. “Vivenciamos a conquista do mercado internacional, a busca permanente pelos clientes nacionais, a vinda de novas tecnologias e matérias-primas, a evolução nos processos de fabricação, o aperfeiçoamento do design dos produtos, o surgimento do e-commerce e as melhorias na segurança e no ambiente de trabalho. Também passamos por momentos difíceis e extremamente desafiadores, especialmente causados por políticas econômicas adversas. “, lembrou Anor Evaldo Katzer.

         Com a experiência adquirida ao longo das décadas, A Arpem segue mantendo seu propósito de estimular a evolução e o desenvolvimento do setor moveleiro, com efeitos positivos para a economia da região. “Sempre evidenciando a troca de experiências e a integração entre os associados”, destacou o presidente.

 

PRESIDENTES HOMENAGEADOS

 

Armelindo Bonatti

Ingoberto Keiser

Paulo Przerdzmirski

Aldo Ernesto Fendrich

Décio Antônio Weiler

Adimar João Muhlbauer

Márcio Hilgenstieler

Guido Gustavo Lutz

Reinaldo Baechtold Filho

Valmor Pscheidt

Ivo Sandi Grossl

Orli Ademir Katzer

James Pfutzenreuter

Márcio José Froehner

José Jaime Gaudêncio

Daniel Lutz

Carlos Alberto Barbosa Mattos

Laércio Backer

Evandro Muhlbauer

Adilson Afonso Becker

Djoni Kurowsky

Anor Evaldo Katzer

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA