Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

GENTE QUE É NOTÍCIA - INSIDE - PÉROLA - OSMA COMEMORA

Quinta, 30 de novembro de 2023


 Pérola

Perola

A pérola é considerada um símbolo lunar ligado à água e às mulheres. Trata-se de um elemento raro, puro e precioso. É raro porque é dificilmente encontrado em seu ambiente natural; é puro porque tem a reputação de ser impecável, branco, retirado de uma água lamacenta ou de uma casca grosseira que não altera a sua forma e é precioso porque tem alto valor de compra.

Simbologias da Pérola

A pérola é como "a luz intelectual no coração". A noção de uma pérola escondida em sua concha é evocada em sua simbologia porque adquiri-la requer um esforço conforme o exigido pela verdade ou pelo conhecimento. Nascida das águas ou da lua, encontrada em uma concha, a pérola representa também o princípio yin: é o símbolo essencial da feminilidade criativa. Os mitos persas associam a pérola à manifestação primordial. Em várias regiões, a ostra que contém a pérola é comparada mais imediatamente com o órgão genital feminino. A pérola nasce, segundo a lenda, por cair uma gota de orvalho na concha, e em várias culturas se sublinha essa atividade celestial relacionada ao embrião de nascimento. A pérola tem um valor simbólico particularmente rico no Irã, tanto do ponto de vista da sociologia quanto da história das religiões. De acordo com uma lenda recolhida por Saadi (poeta persa do século XIII), a pérola é considerada uma gota de chuva que cai do céu numa concha que sobe à superfície do mar e está meio aberta para recebê-la. A pérola intacta é tomada como um símbolo da virgindade nas obras folclóricas e nas literaturas persas. Ela desempenha um papel central místico ao simbolizar a sublimação dos instintos, a espiritualização da matéria, a transfiguração dos elementos.

A pérola e as propriedade curativas

Esse elemento possui propriedades curativas: na Índia é utilizada contra hemorragias, icterícia, loucura, envenenamento, doenças dos olhos, etc. Na Europa, foi usada na medicina para males psiquiátricos como a melancolia, a epilepsia e a demência. No Oriente, o elemento é conhecido pelas suas propriedades afrodisíacas. Na China, a medicina usava apenas a pérola virgem, não perfurada, que dizia curar todas as doenças dos olhos. É também considerada um símbolo de imortalidade no país. A medicina árabe reconhece as virtudes idênticas. A terapia indiana moderna usa pó de pérola por suas propriedades revitalizantes e afrodisíacas. As pérolas maceradas eram usadas como elixir da longa vida ou da imortalidade. O mesmo simbolismo também abrange o uso de pérolas artificiais. Nos sacrifícios e cerimônias fúnebres do Laos, "os mortos recebem pérolas para a vida celestial". Elas são introduzidas nos buracos naturais do cadáver. Entre os gregos a simbologia é é completamente distinta, por lá a pérola é considerada o símbolo do amor e do matrimônio.

Comemoração com o tema

Pois foi com este tema que a cabelereira Osmarilda Nunes Ferreira dos Santos a Osma, reuniu suas clientes para comemorar o seu sucesso profissional alcançado com muita parceria, trabalho e dedicação. Osma reservou o salão de festas do Leffel Hotel e preencheu a tarde do dia 14 com um saboroso café, delicias, palestra, homenagens confraternizar, demonstrando todo o seu agradecimento e reconhecimento a sua fiel clientela. Cerca de 60 muheres paraticiparam do evento e foram brindadas com a palestra da artista plástica Mirian Arceno, de Balneário Camboriú,  que com base em telas de sua autoria, uma espécie de Via Sacra, contou a história de sua vida, com foco na superação. 

Osma homenageou sua sogra Olivia em agradecimento pelo apoio na sua formação profissional e também a Marta Bagio, com quem inicIou sua carreira e trabalhou por 14 anos. 

Aos 46 anos de idade, Osma é casada com José Jungles dos Santos, com quem tem o filho Robson, casado com Michaele e os netos Miguel e Hadassa. 
Como forma de agradecimento Osma entregou a cada uma das presentes, um par de brincos com Pérola simbolizando seu reconhecimento.

 

                                    Osma com os familiares
                                Osma fazendo seu agradecimento
      A primeira dama Mônica Thomazine (E) também é cliente da Osma
                               Osma e os netos Miguel e Hadassa
                                        O casal Osma e José
                                        Osma e a sogra Olivia
                            Na homenagem para Marta Bagio
                             O pastor abençoou os presentes
                            A palestrante Mirian Arceno

 

GENTE QUE É NOTÍCIA

O atleta de São Bento, Leonardo Keller Ortale, de 12 anos, está fazendo testes no Arsenal Football Club, um dos principais times de futebol da Inglaterra. Ele viajou para Londres nesta semana e permanece lá até sábado (25). Leonardo começou a jogar futsal aos 7 anos.

Miguel Ortale, pai de Leonardo, está acompanhando o filho nessa experiência. Um dos maiores desafios enfrentados é o frio londrino, típico do inverno inglês.

 

                                   O jovem atleta Leonardo com o pai e torcedor Miguel

 


AGUARDEM111          NOS PRÓXIMOS DIAS

           AS + + ELEGANTES DE de 2023

             O CARA E O MALA DO ANO

      EXECUTIVO E LEGISLATIVO O + E O -

 

Casal Sérgio e Bernadete Mecabô Hermes, comemorando Bodas de Ouro. Mestres da educação, também exemplo de família, respeito e dignidade. Parabéns!
Campeões
O domingo (26) foi de comemoração para a equipe masculina da Associação São-Bentense de Basquete (ASBB/FMD), com direito a carreata, sirenes e buzinas pelas ruas da cidade. O grupo foi campeão na categoria sub-12 do campeonato catarinense de 2023, o que gerou o festejo. Parabéns à equipe e ao técnico Gilmar Cirino Andalício.
Vereadoras e autoridades no encerramento do ano dos trabalhos da Procuradoria da Mulher na noite de quinta-feira, 23 de novembro, no Plenário da Câmara de Vereadores 
 
 

                               Berenice Souza Antunes e o reconhecimento profissional
                      Prefeito e vice na homenagem a morador centenário em São Bento do Sul
                         Sheyla Gonçalves enfeitando e encantando a Casa do Papai Noel  
Desembargador Ricardo Roesler. Edimar Salomon e o prefeito Thomazine em ato da Justiça em São Bento do Sul
                                Eu e o Papail Noel, ainda acredito em quem prega paz e amor
Inside
- Notícias da Matriz informam que padre Odilo nos deixará, transferido -para Brusque. Uma grande perda. Já para seu lugar retorna Padre Nelson que aqui já foi pároco. Bemvindo.
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Fundação Cultural, promove mais um grandioso Show em movimento do Violinista Simão Wolf e sua Banda. O evento será realizado na quarta-feira dia 20 de dezembro, encerrando as celebrações natalinas do município. O Show se inicia às 19 horas, onde uma carreta iluminada irá percorrer aproximadamente 14 km pela cidade. Às 20 horas o show continua em um palco montado em frente à escadaria da Igreja Matriz.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA