Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Teatro e acendimento de luzes marcam noite natalina em São Bento do Sul

Segunda, 27 de novembro de 2023


Teatro e acendimento de luzes marcam noite natalina em São Bento do Sul

 

 

A noite de sábado (25) foi encantada em São Bento do Sul. A cidade foi tomada pela magia da peça “O nascimento do Messias”, que aconteceu no morro da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. O teatro, realizado pela Associação Teatral Arno Fendrich, com apoio da Prefeitura de São Bento do Sul, foi um espetáculo inédito de Natal.

 

O Prefeito Antonio Tomazini esteve presente e enalteceu o trabalho da Associação e patrocinadores. “Até a lua veio dar uma olhadinha nessa história que conhecemos e vamos ensinar aos nossos filhos. Parabéns para o grupo teatral e todos os que trabalham para esse lindo evento acontecer, os atores, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural e todos os patrocinadores.”

 

O Organizador da peça, Fábio Weiss, comenta que foram meses de preparação e ensaios. “Trabalhamos muito. Foi praticamente meio ano de ensaio e deixamos muitas pessoas, que passavam aqui na frente da Praça, curiosas e perguntando: ‘é o nascimento, por que as cruzes?’ Elas possuem um significado muito grande”, fala. 

 

Kauana Rudnik chegou antes para garantir um lugar e acompanhar de perto o teatro. “Foi uma noite muito mágica e o público pôde sentir a grande preparação por trás na hora do espetáculo de Natal”, comenta.

 

Foi a primeira vez que ocorreu o espetáculo na cidade. A intenção foi contar de uma forma especial os momentos que antecedem o nascimento do Menino Jesus. Além do teatro, o público pôde prestigiar a apresentação do coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann., encantando a plateia com as canções natalinas. Para finalizar a noite, a caravana de ônibus natalino chegou com o acendimento das luzes e o Papai Noel. 



Acendimento das luzes de Natal

Para abrilhantar ainda mais a noite, ocorreu o acendimento oficial das luzes de Natal na Praça Jardim dos Imigrantes. A Prefeitura, através do Departamento de Turismo, trabalhou na iluminação e decoração natalina na Praça, deixando o local encantado e iluminado para essa noite.

 

A decoração na Praça foi uma ação em conjunto da Prefeitura e associações. “Foi um trabalho voltado para uma harmonia entre as decorações feita pela Prefeitura, remetendo o encantamento do natal, para brilhar e fazer essa decoração durante a noite. Juntamente com as árvores decoradas de maneira artesanal pela Associação Amor a Cidade que dão o toque da beleza”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andréa Tamanine.

 

“O centro da cidade foi embelezado, também o prédio do Turismo, a Prefeitura Municipal, mas estaremos estendendo essa iluminação para o Museu Dr. Felippe Maria Wolff, para o calçadão e alguns bairros da cidade”, complementa.

 

Ainda tem muito mais. Confira o calendário natalino e fique por dentro da programação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA