Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Porto Itapoá faz doação de equipamento de última geração para a Polícia Civil do município

Sexta, 24 de novembro de 2023

Clique para ampliar

O Porto Itapoá fez a doação de uma estação avançada com grande capacidade de processamento de dados para a Polícia Civil de Itapoá. Poucas cidades, inclusive de maior porte, contam com esse tipo de tecnologia. De acordo com o Agente de Polícia, Thales Wolff Lüdtke, essa estação avançada, que roda o programa desenvolvido pela Polícia Federal, irá agilizar a análise de dados nos processos investigativos. “Hoje, o número de dados envolvidos em uma investigação é gigantesco e os computadores normais não conseguem processar as informações e transformá-las em dados comparativos de maneira eficiente”, diz. 

 

Thales e o também Agente de Polícia, Eric Isaac Tavares da Silva, formaram-se recentemente no Curso de Análise de Dados da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), de Santa Catarina, como forma de aprimorar o trabalho de inteligência e que agora ganha um reforço de peso com essa estação avançada. O investimento do Porto Itapoá nesta tecnologia é de mais de 30 mil reais e faz parte das iniciativas do Terminal para contribuir com a segurança do município.

Sobre o Porto Itapoá

O Porto Itapoá iniciou suas operações em junho de 2011, sendo considerado um dos terminais mais ágeis, eficientes e sustentáveis da América Latina e um dos maiores e mais importantes do País na movimentação de cargas conteinerizadas, segundo a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Situado no litoral norte de Santa Catarina, o Porto Itapoá está posicionado entre as regiões mais produtivas do Brasil, contemplando importadores e exportadores de diversos segmentos empresariais.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA