Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Fiscais da Vigilância realizam capacitação para profissionais do ramo alimentício

Sexta, 24 de novembro de 2023

 

 

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realizou um curso sobre Manipulação de Alimentos, voltado para os funcionários de cozinhas industriais. A ação ocorreu no auditório do Centro de Vigilância à Saúde, sendo ofertado nos dias 22 e 23 de novembro. Ao todo, 140 pessoas se inscreveram. 

 

O objetivo do encontro, além de padronizar o serviço de manipulação de alimentos, é passar conhecimentos para os profissionais. 

 

"É algo que almejamos faz tempo, fazer uma atividade para todo o setor regulado, que ajude vocês no dia a dia. Aprendemos a cozinhar em casa, organizar armário, mas ao se trabalhar em um setor que fornece alimento, é diferente, precisamos sempre estar em busca de atualizações e de conhecimento", comentou a diretora da Vigilância Sanitária, Silvana Bauer.

 

Durante a capacitação, os fiscais passaram informações sobre os contaminantes de alimentos, doenças de transmissão hídrica e alimentar, contaminação cruzada, controle integrado, manejo de resíduos e sobre os microrganismos. Além disso, falaram sobre higienização, compra e recebimento de mercadorias, abastecimento de água e manipulação de alimentos. 

 

A equipe da Vigilância Sanitária já está programando novas capacitações. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA