Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Kreative Frau promove integração entre mulheres de São Bento do Sul

Terça, 21 de novembro de 2023

 

O sábado (18) foi de aprendizado, troca de experiências, arte e representatividade feminina na segunda edição do evento Kreative Frau, que tem o objetivo de explorar a economia criativa da mulher, através do empreendedorismo, inovação e empoderamento. O evento, que desta vez aconteceu no Sesc de São Bento do Sul, também deu espaço a micro empreendedoras locais na exposição de seus produtos, além de promover palestras e oficinas diversas com profissionais. O evento era feminino, mas aberto e com programação para toda a família. 

 

Uma das organizadoras, a secretária de Desenvolvimento Econômico Andréa Tamanine se disse satisfeita com o evento. A expectativa principal, segundo ela, era que ocorresse uma troca entre as mulheres, o que aconteceu de maneira positiva e leve. Andréa também comentou que o Kreative Frau foi pensado pela Prefeitura de São Bento do Sul e o Centro de Inovação do Planalto Norte, justamente para trazer um novo modelo de negócios à cidade. “A nossa meta é promover a instrumentalização, apoio e orientação dos negócios. Por isso que a Prefeitura se envolve no evento”, destacou a secretária. 

 

Outra mulher na liderança do evento foi Sibele Drozdek Contesini, gerente regional do Sesc São Bento do Sul. Trazer um evento tão significativo para o Sesc, através do projeto Oxigênio, é interessante, já que a instituição valoriza assuntos culturais. Ela disse que diversas reuniões foram feitas ao longo do ano para que o encontro fosse desempenhado com excelência. “Que entusiasmo chegarmos nesse momento, que foi de construção. Estar aqui, visualizando e prestigiando, é de muita gratidão e alegria. Que façamos ainda outras edições”, exclamou. Sibele também destacou a parceria da Prefeitura de São Bento do Sul com o Kreative. “Mais uma vez a Prefeitura abraçou a causa e acreditou no evento”, disse.

 

A terceira edição do Kreative Frau já está confirmada. Novas ideias virão em 2024, trazendo ainda mais troca entre mulheres. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA