Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Saúde promove Encontro de Cuidadores em família

Sexta, 10 de novembro de 2023

Clique para ampliar

 

Na tarde desta quinta-feira (9), a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a última edição do ano, do "Encontro dos Cuidadores em Família". O evento realizado no auditório da Secretaria de Educação contou com a palestra da médica Jeane Lima e a presença da Vereadora Terezinha Dybas.

 

O tema central do encontro foi "Descobrindo o Poder do Autocuidado e Fortalecendo a Resiliência". A doutora Jeane enfatizou a importância dos cuidadores em família. "É um grupo que se entrega para os cuidados, e sei o quanto é precioso ter eles aqui. Pessoas importantes e que se importam com a saúde dos familiares", comenta.

 

Durante a conversa, a palestrante reforçou que os cuidadores devem se cuidar também. No momento de reflexão, Jeane fez o grupo pensar sobre a relação da planta bambu e a resiliência dos cuidadores.  "Pode ventar, pode chover e o bambu está lá. Assim como o bambu, resistente e resiliente, nós podemos passar pelos problemas, mas não deixamos de ser quem somos."

 

Além do momento de reflexão, os presentes ainda participaram de uma atividade física com a professora Leila Macedo, e um momento para apreciar a violinista Martha Albareda.

 

Ivone da Silva, 62 anos, participou hoje pela primeira vez do "Encontro de Cuidadores em Família", e garante que estará nos próximos. "Foi uma ótima palestra. Me fez refletir que as vezes precisamos parar, se exercitar, ouvir uma música, se desligar um pouco e curtir um momento nosso", fala.

 

A organizadora do evento, Maria Luísa Grossl, agradece a participação dos cuidadores no evento. "Foi uma tarde muito proveitosa com a doutora Jeane, a educadora física Leila Macedo e a violinista Martha Albareda. Esse é um momento especial e de trocas de experiências com esse grupo. Esperamos que no próximos encontros o nosso grupo aumente mais,” comenta.

 

O próximo encontro está previsto para acontecer em maio do ano que vem. Os encontros tem como objetivo proporcionar uma tarde especial e produtiva para esses cuidadores. O projeto busca auxiliar no cotidiano, com os temas apresentados durante as palestras, além de trazer um tempinho para os cuidadores.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA